Cambridge

Sábado fomos a Cambridge, outra cidade universitária famosa. Lá estudaram pessoas importantes na história, como por exemplo Darwin! Mais de 80 pessoas que ganharam o prêmio nobel estudaram em Cambridge. Os colégios são lindos e enormes, com grandes parques na frente. Foi em Cambridge também que surgiu o futebol. Todo mundo sabe que o futebol nasceu na Inglaterra, mais especificamente em Cambridge. Foi um grupo de estudantes que elaborou as regras.

As paisagens de outono estão lindas demais, tudo muito colorido... Como podem ver nas fotos a seguir...

Cambridge é famosa pelas eras nas casas.


Cemitério americano em homenagem aos militares mortos na 2ª guerra mundial.  
A rodoviária. Não tem um lugar específico como no Brasil. A gente pega o ônibus na rua mesmo, e compra as passagens com o motorista.

Olha que colorido lindo...


"Corredor" de entrada de um dos colégios...

Este passeio de barco é famoso em Cambridge. O rio atravessa a cidade.

A capela de um dos colégios. Humilde capela!

Parque de um colégio...A universidade de Cambridge é formada por 31 colégios, todos independentes. Eles chamam de colégio o que nós chamaríamos de curso, colégio de medicina, de veterinária, etc, etc...Por muitos anos as mulheres não foram aceitas nos colégios. Isso veio a acontecer somente nos as 1900 em diante. Muito tempo de exclusividade masculina, tendo em vista que estes colégios datam de 1200, 1300...



Os colégios eram construídos com tanta sintuosidade porque só os nobres tinham o privilégio de estudar. Então eram feitos pequenos castelos, conhecidos na época como "castelos do conhecimento".  


1 comentários:

Unknown disse...

Lindas as fotos!! Parecem cartão postal... Aproveita ai Ninha, e mostra tudo pra nós aqui, heheh para podermos conhecer tbm... bjooo Fay

Postar um comentário