Oxford

Saturday, 17 oct
           Foi emocionante a viagem a Oxford. Me senti em cena de filme. O lugar é lindo demais. Desta vez não consegui segurar as lágrimas. Bem, o lugar transmite cultura e uma energia muito boa. Chegamos e já demos de cara com uma turma de estudantes vestidos com uma roupa que é usada a muitas gerações. Em Oxford, algumas tradições foram mantidas, como por exemplo, a vestimenta. É muito elegante. Lindo ver todo mundo vestido assim para estudar.

Pegamos o ônibus de turista, que percorreu a cidade inteira e foi passando pelos lugares mais importantes. Por todos os lados tem os colégios. A universidade de Oxford é enorme, e é dividida em vários colégios,  todos lindos e imponentes.




Em um deles, existe a Christ Church que é a catedral da cidade. Ela fica dentro de um dos prédios da universidade, e é linda demais. Presenciamos até um casamento! Muito chique, muito elegante. Acreditamos que os noivos devem ser muito importantes por estarem casando naquele lugar tão mágico.

O carro da noiva...
 A Christ Church...Esta catedral fica dentro da Oxford University...
 Olha o altar que lindo...
 Era tão chique o casamento que tinha até homem de cartola!

                               Oxford é uma cidade linda. Passamos um dia inesquecível. Mais fotos...

                          Olha que lugar lindo, nem parece de verdade...Este é o pátio da Christ Church...



               Um dos colleges...

              O museu de Oxford...
 Uma das casas dos reitores...

 Esta sala serviu de cenário para cenas do Harry Potter.

Hoje funciona um restaurante. Olha o tamanho das mesas!



Este era o bar onde a menina que inspirou o clássico "Alice no País das Maravilhas" costumava tomar chá. Sim, Alice realmente existiu!

2 comentários:

Unknown disse...

Ninha na foto do museu de oxford muitas petunias flores que temos aqui em casa. E entao ALICE realmente existiu hehehehehe. Beijos mamãe

Paróquia Jesus Ressuscitado-TESTE SITE disse...

lindo lugar

Postar um comentário