09/10/2010 - Second day

Hoje me convenci mais uma vez que sou mesmo muito corajosa.

Resolvemos sair sozinhas (Renata,minha prima e companheira desta aventura, e eu) pra conhecer os principais pontos turísticos (Big Ben, London Eye, Tower Bridge, The Parlament...). Mas aqui em Londres, tudo é longe, tem que pegar metrô. Então, mapinha na mão e quem tem boca vai a....aonde quiser!
O problema foi que a estação do nosso bairro estava fechada pra manutenção, e tivemos que pegar o bus. Então, fomos perguntando pras pessoas na rua. O bus sim é mais difícil, principalmente para quem está no seu primeiro dia em Londres. Não é muito fácil entender o sotaque londrino, mas até que a  gente se virou...hehehehe... Então...depois de bus e metrô conseguimos chegar na Tower Bridge...q emoção! Da tower ficamos "turistando", admirando o tâmisa (rio q corta Londres), caminhando, vendo as pessoas...
Depois, mais ônibus até o Big  Ben e London Eye...mais emoção...e muitas fotos, claro.

Hoje estava um típico dia londrino, céu cinza mesmo, sol zero. O almoço foi Mac donalds.

Na volta pra casa resolvemos parar em Camdem town. Dizem q é um dos bairros mais descolados de Londres.Pensa num lugar de gente diferente...é lá...tu vê gente de todos os tipos, que nunca imaginou ver na vida. Vou postar uma foto q tirei com um maluco, pra se ter uma idéia.

A gente encontra bastante brasileiro por aqui. Hoje já encontramos alguns pelo caminho, e só de ouvir o idioma, parece que nos sentimos mais em casa.

Seguem algumas fotos de hoje...

Depois, preciso dormir, aqui já é quase 1 da matina...

Good night...


big ben ao fundo:

 O maluco do Camdem town...
 Tower bridge, um dos símbolos britânicos...
 e a London Eye...linda!

  

3 comentários:

Ana D. disse...

Tô acessando todo dia, pra viajar contigo! London Eye... oh God!! Ainda vou esperar minha foto... Bjos

Unknown disse...

Cada vez mais fantástica essa viagem.
Bjos

Unknown disse...

Oi Li, estamos viajando com vc tbém, abraços fiquem com Deus.

Postar um comentário